quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Alunos do 2º ano de Adm. lançam Concurso Cultural

         A Campanha de Conscientização de Posse Responsável e Adoção de Animais realizada pelos alunos dos segundos anos de Administração da FACECA em parceria com a Associação Protetora dos Animais de Varginha em 2009, faz parte dos Projetos de Integração Comunitária da Instituição como a realização do casamento comunitário, a campanha de doação de remédios e o curso gratuito cuidador de idosos.
        Além dos alunos colocarem em prática conhecimentos adquiridos durante o curso como criação, liderança, tomada de decisões, distribuição de tarefas, cooperação, estudo de viabilidade econômica, elaboração de estratégias organizacionais, divulgação e utilização de ferramentas de gestão também praticam a responsabilidade social. 
        Dentro desta proposta, que vem de encontro com a missão filantrópica da FACECA, a Campanha de Conscientização de Posse Responsável e Adoção de Animais será realizada também nas cidades de Boa Esperança, Nepomuceno e Três Corações.

Boa Esperança

        Neste final de semana, a equipe “Amicão” que realizará a campanha no mês de novembro, em Boa Esperança, encaminhou para a ONG “Amor Animal” e para a Secretaria de Agricultura , Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca da cidade, medicamentos veterinários doados pela Jofadel.  
       Também foi lançada em parceria com a Prefeitura de Boa Esperança e com a ONG Amor Animal, a cartilha “Para viver de bem com os bichos”, que traz instruções como: cuidar dos animais é responsabilidade de todos, ajude a reduzir a super população animal, mantenha as vacinas em dia e o cuidado com os animais começa em casa.
       Junto com a cartilha, que divulgará a campanha nas escolas públicas e particulares foi lançado o Concurso com o tema “Cuidando bem do meu bichinho” . Serão premiados o melhor desenho ( entre os alunos de 1ª a 4ª séries), a melhor frase (alunos da 5ª a 8ª séries) e a melhor redação (alunos do ensino médio). 
       A realização deste projeto mostra que com criatividade, boa vontade e união é possível fazer uma ação positiva em prol dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário